GUINES-LIGA: SPORTING CGB VENCE CUNTUM E REFORÇA A CANDIDATURA AO TÍTULO

O Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu este sábado, (08.05.2021), o FC Cuntum por 1-0, no mítico estádio "Lino Correia" em Bissau, no jogo da sexta jornada da série A, do principal escalão do futebol guineense "Guines-Liga".



As duas formações entraram na partida com uma missão muito bem estudada, logo aos 17 minutos do jogo, foi primeiro o Cuntum que ameaçou a baliza adversária num remate de "arco" do seu ponta de lança Juca, aliás, foi o FC Cuntum que a equipa com melhor definição dentro de "quatro-linhas", mas mesmo assim saíram empatados a zero bolas.

Entretanto, no segundo tempo as duas equipas apesar de uma luta "renhida" a procura de três pontos, foi o Sporting que assumiu a despesa do jogo, onde conseguiu a vitória no car do pano graças a um autogolo do defesa da equipa visitante Bem Sekou Fofana aos 83 minutos.

Sporting com esta vitória reforçou a liderança da série A, com (15) pontos e matematicamente nenhuma equipa da série poderá destronar-lhe em primeiro lugar que assumiu desde o início do campeonato o que lhe dará a possibilidade de seguir para a fase de decisão do título de campeão nacional. 

É perseguido pelo Sporting de Bafatá com (12) na segunda posição, que também venceu hoje no seu reduto no dérbi "lestenho" o Clube Desportivo Recreativo de Gabú por 4-2. Os leões de leste ainda têm um jogo a disputar frente a formação nortenha de Balantas de Mansoa agendado para o próximo dia 15 do corrente mês.

© Malam Metá Dabó


Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário