O Diretor Técnico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha, disse pretender levar o país aos jogos Olímpicos de Paris em 2024 e trazer medalhas.
O técnico falava numa entrevista exclusiva, conduzida pelo jornalista Elvis da Silva no Jornal de Desporto da Rádio Jovem.
O experiente treinador afirmou que, em todas as competições internacionais, o país está a preparar uma digna participação.
"Estamos numa fase de organização. Em maio vamos receber pela primeira vez o torneio da UFOA Sub-15, no nosso solo, e queremos vencer para ter acesso ao campeonato do mundo na categoria dos sub-17 e, consequentemente, chegar aos Jgos Olímpicos de Paris 2024", perspectiva o técnico.
Farinha, através da Federação, pondera impedir a ida dos jogadores ao estrangeiro sem o aval da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, "qualquer movimentação de um jogador para o exterior tem que ser com o aval da Federação de Futebol da Guiné-Bissau", avisa Farinha.
De recordar que a Direção Técnica da Federação de Futebol da Guiné-Bissau realizou no passado fim de semana um torneio de prospecção dos jogadores para a seleção sub-15, tendo em vista a participação nos torneios internacionais.
Guilherme Farinha é treinador de futebol desde 1989, tendo licença Internacional FIFA A-PRO.
Já foi selecionador nacional (de 1990 a 1995) e regressou ao país em fevereiro para assumir as funções do Director Técnico Nacional.
RJ Redação desportiva