GOLAÇO DE ASSANE BALDÉ NÃO EVITA A PRIMEIRA DERROTA DO LEÇA NO CAMPEONATO

O lateral esquerdo guineense Assane Baldé marcou hoje "07.02.2021" um golaço frente ao Futebol Clube Pedras Rubras do compatriota Ussalifa Indi, no jogo onde o Leça acabou por perder por duas bolas a uma. Apesar do Leça Futebol Clube ter perdido, assinalando a sua primeira derrota no campeonato, segundo apurou Sou Djurtu, este jogo ficará marcado na memória do jogador sendo que é a primeira vez que este lateral direito guineense marca um golo desde que chegou a Portugal na época 2014/2015.



Leça dos guineenses Assane Baldé e Jardel que não havia perdido desde início do campeonato somando 7 vitórias e três empates, perdeu hoje na partida referente a décima quinta jornada da série C do referido campeonato, num jogo onde até esteve a ganhar graças ao golo do guineense Assane Balde.

Num lance que iniciou através dum pontapé de canto, tendo o defensor do Pedras Rubras feito um alívio,  mas Assane Baldé que se encontrava há alguns metros do meio campo, rematou forte ainda longe da grande área para o primeiro golo do campeonato.

Assane Baldé marca assim o seu primeiro golo pelo Leça, clube onde chegou no início da temporada oriundo do Arouca. No Arouca disputou 18 jogos e na maioria de vezes a lateral esquerdo,  antes do cancelamento do campeonato devido a pandemia do COVID-19,  ajudando esta formação a subir de divisão. 

Assane de 25 anos de idade, já foi convocado pelo selecionador nacional Baciro Candé e integrou o estágio da preparação do jogo da terceira e quarta jornada de apuramento para o CAN-2022, realizado em Portugal. Sou Djurtu soube ainda que Assane Baldé não participou neste encontro porque testou positivo ao COVID-19 e teve de abandonar o estágio,  não participando igualmente no jogo frente ao Moçambique onde os Djurtus venceram por uma bola a zero graças ao golo do internacional guineense Bura.

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário