ALTA COMISSÁRIA DE COVID-19 NÃO CONFIRMA INÍCIO DO CAMPEONATO NACIONAL

Alta Comissária para a Covid'19, Maguida Nely Robalo reunirá com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), para estabelecer as medidas necessárias a serem adotadas para realização da maior prova desportiva do país.



A responsável falava ontem, 18 de Janeiro, numa conferência de imprensa para abordar os assuntos ligados ao aumento dos casos do novo Coronavírus nas últimas semanas, no país.

Para a antiga ministra da saúde pública, igualmente alta comissária para a Covid'19, as decisões sobre o início do campeonato, uma vez que os preparativos estão avançados com a realização dos sorteios da primeira e da segunda divisão, serão conhecidas depois da reunião com as entidades desportivas. 

"Vamos ter uma reunião com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para debater acerca das medidas a serem tomadas para a realização do campeonato, sei que encontram-se evoluído nas preparações, mas o decreto lei que instituiu o "estado de alerta" tem uma cláusula que diz a situação pode reverter em qualquer momento tendo em conta a evolução dos casos", esclareceu a alta comissária. 

Magda Robalo assinalou ainda que os dados das últimas semanas, indicam que a Guiné-Bissau tem um aumento significativo dos casos e têm que rever todos os dispositivos em vigor no país para evitar a infeção.

De acordo com as informações na posse do portal O Golo GB, a FFGB já marcou os jogos da primeira jornada, onde o jogo inaugural colocará frente o frente Sport Bissau e Benfica e o Flamengo de Pefine no tapete sintético do Estádio Lino Correia, quando forem às 16H00 do dia 22 deste mês.

© Edson Rodrigues

O GOLO GB

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário