GOVERNO AUTORIZA RETOMA DAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS NO PAÍS

O executivo guineense autorizou a retoma das competições desportivas, assim como a prática de desporto individual e de lazer em espaços abertos.



A informação vem expressa num comunicado do Conselho de Ministros que decretou o estado de alerta em vigor no país, desde dia 09 deste mês.

Segundo o documento na posse de O Golo GB, as competições desportivas devem decorrer à porta fechada e obedecer todas as recomendações das autoridades sanitárias.

O comunicado prevê ainda que a prática de competições desportivas está sujeita a realização obrigatória dos testes de Covid-19 aos atletas, membros da equipa técnica, e todos os intervenientes, no dia da competição.

Quanto à prática de desporto individual e de lazer em espaços abertos, este deve observar o distanciamento físico entre os participantes, e não sendo obrigatório o uso de máscara facial.

O governo autorizou ainda a abertura dos ginásios ao público, e os que funcionam nos espaços fechados devem funcionar a 50 por cento da sua capacidade, observando o distanciamento social entre os praticantes, e devendo ser feita a higienização regular dos espaços e equipamentos.

Recorde-se que, devido a crise sanitária imposta pela propagação de vírus da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus, o governo proibiu todas as atividades tendentes a aglomeração das pessoas. 

Obedecendo essas orientações, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, assim como todas outras federações desportivas do país, suspenderam todas as provas nacionais.

© O Golo GB 


Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário