FINLÂNDIA: BUBACAR DJALÓ CONQUISTA A "DOBRADINHA" PELO HJK HELSINKI

O médio defensivo guineense Bubacar Djaló conquistou a Taça e o Campeonato da primeira divisão da Finlândia pelo HJK Helsinhi, clube que o contratou no janeiro do corrente ano ao Sporting Clube de Portugal onde alinhava na equipa sub-23 depois da extinção da equipa B no ano 2018.



Bubacar Djaló de 23 anos, realizou 17 partidas no Veikkausliiga (Primeira liga finlandesa), 12 das quais como titular e duas como suplente utilizado, ajudando a sua equipa a conquistar o trigésimo título de campeão nacional. Na taça da Finlândia, este médio guineense realizou duas partidas nesta competição que igualmente foi conquistada pelo seu clube.

Bubacar Djaló que chegou no ano 2011 ao Sporting oriundo do Odivelas, foi ainda emprestado ao Sacavenense onde jogou na equipa sub-17. Regressou ao Sporting em 2014 e integrou a equipa sub-19, logo na sua segunda época no Sporting começou a trabalhar com a equipa B tendo merecido a confiança da equipa técnica então liderada por João de Deus que lhe fez estrear na segunda liga portuguesa ainda no ano 2015, num jogo frente ao Desportivo das Aves.

Jogou com regularidade na equipa sub-19 que disputava o campeonato nacional da categoria e UEFA Youth League,  e na equipa B até a época 2017/2018 que acabou por ser extinta com a criação na época seguinte da equipa sub-23 onde este médio guineense alinhou antes de ser transferido a título definitivo para HJK Helsinhi no janeiro de 2020.

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário