"CENERGA" VAI REABILITAR ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO LINO CORREIA

A Empresa espanhola, CENERGA SL, (Consultora de Energia Renovável Gallega) vai reabilitar a iluminação do Complexo Desportivo Lino Correia, anunciou hoje, 18 de novembro, a Federação guineense de futebol.



Empresários espanhóis de POINTERINVEST SL, parceiros de Wilson Pereira, Presidente do Benfica e CENERGA SL, encontram-se em Bissau, no qual decidiram presentear o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Teixeira, com a reabilitação de iluminação no maior Complexo Desportivo do país. 

A equipa técnica de "Cenerga" (Consultora de Energia Renovável Gallega), visitou na manhã desta quarta-feira, (18-11), toda a zona eléctrica do estádio para se inteirar do estado em que se encontra e fazer o levantamento dos materiais necessários para depois iniciar os trabalhos da recuperação. 

Falando a imprensa depois da constatação, João Laurero, Engenheiro da empresa, disse que as condições básicas da infraestrutura estão bem mas precisa de certos arranjos. Sobre o tempo de início e conclusão dos trabalhos, João, assegurou que ainda é cedo estimar, uma vez que estão a fazer levantamentos para saber o que é necessário para a execução dos trabalhos. 

Wilson Pereira, Presidente do Benfica de Bissau, elo de ligação entre os Castelhanos e a FFGB, afirmou que as citadas empresas, eram parceiros estratégicos identificados para ajudar no desenvolvimento do futebol guineense e os laços foram fortificados com a deslocação de Caíto Teixeira à Vigo, cidade espanhola, daí os empresários decidiram presentear o responsável da entidade que gere o futebol nacional com os trabalhos da recuperação de iluminação de Lino Correia, com custos próprios, permitindo assim que o complexo volte a receber jogos no período da noite, que é uma das prioridades do presidente da FFGB. 

Satisfeito com o presente de "Cenerga", Caíto Teixeira, Líder da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, disse que o foco do seu projeto, contrariamente do que tem pensado, é o desenvolvimento do futebol nacional. Para Teixeira, o projeto de iluminação de Estádio Lino Correia, era de longos anos e faltava simplesmente encontrar parceiros para a sua materialização, que será uma mais valia para a Guiné-Bissau. 

"Em termos de jogos na Guiné-Bissau, levar crianças para jogar às 15, 16 e até 17 horas, é muito sacrificante, porque o nosso Sol é muito forte", afirmou Teixeira. 

Caíto, disse ainda que a sua prioridade é minimizar todos os setores, com atenção nos jogadores, razão pela qual na sua viagem à Vigo, a questão de iluminação do estádio era o foco principal que prontamente foi aceite, tendo em conta as argumentações que vão na lógica do pretendido pela parte espanhola, que sendo uma empresa, não se preocupa apenas só com lucros, mas também leva em consideração o aspecto social. 

Caíto Teixeira, reforçou que os custos são totalmente assumidos pela empresa, desde viagem, alojamento e alimentação, salientando que para a FFGB, o custo do referido trabalho é zero. Frisou ainda que o foco da sua presidência, é dinamizar o futebol local para mudar o paradigma. 

CENERGA SL (Consultora de Energia Renovável Gallega - Sociedade Limitada), é uma empresa espanhola de serviços de engenharia, gestão e consultoria especializada na gestão integral de projetos de energias renováveis. 

© O Golo GB 

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário