GUINÉ-BISSAU SOBE UM LUGAR NO RANKING DA FIFA

A seleção nacional da Guiné-Bissau subiu um lugar no Ranking da FIFA saindo da 119ª posição para 118ª com 1155 pontos, de acordo com a atualização feita hoje "22.10.2020" pelo organismo que rege o futebol mundial, referente ao mês do outubro do ano em curso.

No mês passado, Os Djurtus desceram uma posição e voltam a recuperar a posição neste mês mantendo com a mesma pontuação (1155 pontos). Neste mês, os Djurtus realizaram uma partida de carácter amistosa com a seleção moçambicana em cumprimento da jornada FIFA e tinha agendado um encontro com a seleção angolana na mesma ocasião, mas ficou cancelado horas antes do jogo devido à falta de entendimento das partes relativamente ao cumprimento do protocolo da realização dos jogos no período da pandemia do (COVID-19).



Moçambique, seleção derrotada pela Guiné-Bissau e Angola neste mês, desceu uma posição passando agora a ocupar a posição 106, mas continua acima da Guiné-Bissau na 118ª posição e Angola na 124ª. Cabo-Verde mantém-se na posição 78 e continua a ser o país africano da expressão portuguesa melhor posicionada no Ranking da FIFA.

Senegal, próximo adversário da Guiné-Bissau na dupla jornada a realizar no mês de novembro nos dias 11 em Thies (Senegal) e 15 em Bissau (Guiné-Bissau) referente da terceira e quarta jornada do grupo I de qualificação para o campeonato africano das nações a disputar em Camarões no ano 2021, desceu uma posição no Ranking da FIFA, saindo da posição 20 para 21, mas continua a ser a seleção africana melhor posicionada no ranking mundial, seguido da Tunísia, Argélia, Nigéria e Marrocos, esta última na quinta posição ao nível do continente africano, é um dos adversários da Guiné-Bissau no grupo de qualificação para o mundial 2022.

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário