FERNANDY MENDY DISPONÍVEL PARA REPRESENTAR A GUINÉ-BISSAU

O defesa guineense Fernandy Mendy que alinha no Raith Rovers FC líder da segunda liga da Escócia, está disponível para representar a seleção nacional da Guiné-Bissau caso for convocado pelo selecionador nacional Baciro Candé. Nascido em Guediawaye (Senegal), Fernandy revelou ao portal África Top Sports que ele é da etnia "Manjaco", grupo étnico originário da Guiné-Bissau que tem imigrado para Senegal, Gâmbia, França e outros países da Europa.



Questionado o porquê de preferir representar a Guiné-Bissau ao Senegal, Fernandy de 26 anos que saiu de Senegal aos 10 anos para a França onde começou a jogar futebol, disse que os seus avós e pais são todos da Guiné-Bissau, motivo pelo qual quer representar a terra dos seus pais e avós.

"Para mim, a Guiné-Bissau representa a casa, as minhas raízes e o início de tudo para mim e para a minha família. Meus avós imigraram para o Senegal, meus pais para a França. Mas como nunca devemos esquecer de onde viemos, acredito que a Guiné-Bissau é a minha casa" acrescentou Nando como é também conhecido entre os amigos.

Fernandy Mendy foi no ano passado contratado pelo Raith Rovers ao Angers da França onde militava na equipa B. No clube escocês, este guineense realizou 6 partidas antes da interrupção das competições devido à pandemia do COVID-19.

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário