EUSÉBIO MANGO FERNANDES "O MEU DESEJO ERA PARA O JOELSON PERMANECER NO SPORTING"

Eusébio Mango Fernandes, pai e agente do Joelson Fernandes extremo de 17 anos que recentemente renovou o contrato com o Sporting, afirmou ontem que o seu desejo era para o Joelson continuar no Sporting, apesar de muitas propostas aliciantes em termos financeiros e desportivos. O empresário falava ontem "17.10.2020" numa entrevista exclusiva ao jornal O Democrata em Bissau.



Nessa entrevista, Eusébio Mango Fernandes abordou diversos assuntos da sua vida de empresário como o processo de Joelson Fernandes, a transferência de Nanú e a eleição do novo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Segundo este empresário, o Jogador recebeu várias propostas dos clubes como o Borussia de Dortmund, a Juventus, o PSG, o Liverpool, o Barcelona, o Ajax, o Manchester City, o RB Leipzig e Arsenal. Este último apresentou uma proposta de 20 milhões de euros que acabou por ser declinada pelo Sporting que não queria ver este promissor jogador por um valor inferior a 45 milhões de euros que era a sua cláusula da rescisão na altura.

“Tinha que ser uma decisão ponderada, porque o meu desejo como pai e empresário, no dia que o Joelson Fernandes sair do Sporting, que seja de forma amigável e pela porta grande, mas não pela porta de trás. Este foi sempre um dos meus objetivos e uma das convicções que levou o jogador a continuar a representar o clube leonino”, explicou Mango Fernandes.

Ainda nesta entrevista, Eusébio Mango Fernandes referiu que apesar de várias propostas, acabou por prescindir das mesmas, embora sabendo que precisava daquelas ofertas milionárias. Acrescentou ainda que, na vida o dinheiro não é tudo, porque é preciso ter a consciência e noção que existe uma palavra que se chama “gratidão”, por isso, estão gratos ao Sporting pelo que deu ao atleta.

No momento em que decoria as negociações entre o Joelson e Sporting, Eusébio Mango Fernandes confidenciou ao SOU DJURTU que antes do início das negociações muitos clubes apresentaram propostas cujos valores rondavam em 3, 4 ou até 5 milhões de euros, mas prontamente recusou as as mesmas porque não achava isso justo, visto que o Sporting não recebia um valor superior a 350 mil euros pelos direitos da formação do atleta, contudo ele enquanto empresário recebia um bom valor como prémio de assinatura.

Na época passada, Joelson ganhou vários prémios e bateu vários recordes no clube leonino. Ganhou o prémio Albano, um dos históricos 5 Violinos, Prémios Stromp na categoria de Academia, melhor jogador da formação pelos internautas onde esteve a frente do Fábio Silva (Ex-FC Porto). Tornou-se ainda no mais jovem de sempre a se estrear na primeira liga portuguesa pelo Sporting, numa lista onde figuram os nomes como Luís Figo, Paulo Futre, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo.


Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário