CAÍTO TEIXEIRA CONSIDERA DE INACEITÁVEL O CANCELAMENTO DO JOGO ENTRE GUINÉ-BISSAU E ANGOLA

Carlos Alberto Mendes Teixeira "Caito" considerou, esta quarta-feira, 15 de outubro, de inaceitável o cancelamento do jogo amigavel entre as seleções de Guiné-Bissau e Angola, e que põe em causa a imagem do país. Teixeira falava a margem da sua tomada de posse como novo Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, ao qual, foi eleito no passado mês de Setembro pelos Clubes e Associações filias na FFGB.



Na ocasião, o novo lider da FFGB disse que espera um relatório exaustivo do chefe da caravana guineense, para posteriormente, tratar o assunto no forum propio.

"A forma de tratar os assuntos de Djurtus tem que mudar, o último acontecimento em Portugal não deve ser permitido, vou esperar um relatório exaustivo do chefe da delegação para analisar no fórum próprio", disse Caíto. 

O jogo entre as duas seleções lusofona que serviria de teste para proximos jogos de qualificação ao campeonato africano das nações foi cancelado, no passado domingo em Portugal, devido a falta de apresentação de resultados de testes de Covid-19, pela parte guneense.

Por outro lado, Caíto Teixeira pediu aos associados para serem vigilantes durante o seu mandato e disse que a FFGB tem que mudar e reforçar as relações com as autoridades desportivas.

"Vamos trabalhar para o avanço da prática desportiva inclusive futebol feminino, praia e futebol de salão, criar as infraestruturas desportivas, dar atenção aos clubes e às academias de futebol e construir uma sede para todas as Associações filias na FFGB", prometeu Teixeira. 

Caíto Teixeira é o décimo primeiro presidente eleito na Federação de Futebol da Guiné-Bissau para um período de quatro anos (2020/2024).

A nova direção do Comité Executivo da FFGB está composta por seguintes membros:

1º - Caito Teixeira - Presidente 

2º - Celestino Gonçalves 1º vice-presidente

3º - Houssaien Farah  2º vice-presidente

4º - Bonifácio Malam Sanha 3º vice-presidente 

5º - Adilé Sebastião 4º vice-presidente

6º - Mama Saliu Baldé 5º vice-presidente

7º - Serifo Só 1º Vogal 

8º - Fernando Gomes 2º Vogal 

9º - Leopoldina Ross Daives  3º Voga

10º - Bacar Camara 4º Vogal

11º - Furtunato Cardoso 5º Vogal.


© Edson Rodrigues 

O GOLO GB

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário