ÚLTIMA HORA: ALEXANDRE MENDY E OPA SANGANTE SERÃO NOVIDADES NA SELEÇÃO NACIONAL

O avançado, Alexandre Mendy de 26 anos de Bordeaux, da Primeira Liga Francesa (Ligue 1) e o médio, Opa Sangante de 29 anos, de Châteauroux, também de França (Ligue 2), serão umas das caras novas na convocatória do selecionador nacional, Baciro Candé para os dois jogos amistosos com Moçambique e Angola, a realizar no solo português.



De acordo com as informações na posse de O Golo GB, os dois jogadores de origem guineense, identificavam com as nacionalidades francesa e senegalesa, mas graças a intervenção do empresário e agente FIFA, Leopoldo Mendy, acabaram por aceitar representar o país onde viram nascer os seus pais. E, de forma pronta e rápida as autoridades desportivas guineenses resolverem os seus processos documentais para poderem representar as corres nacionais. 

Ainda a mesma fonte confidenciou O Golo GB que os dois jogadores já receberam carta convite para integrar a seleção nacional 'Djurtus' que prepara o encontro do grupo I, de apuramento para CAN'2021 contra Senegal, com dois jogos amistosos em Portugal, frente aos 'Mambas' Moçambique e 'Palancas Negras' de Angola.

Alexandre Mendy, que iniciou no Nice, passou pelos clubes: Strasbourg, Nimes, Guigamp, Bordeaux, Brest e agora atua no Bordeaux. Enquanto o médio Opa Sangante, iniciou em AS Beauvais, FC Chambly e agora está ao serviço de Châteauroux da segunda liga. 

O empenho do empresário Leopold Mendy, que é o irmão mais velho do goleador dos Djurtus, Joseph Mendy, continua visível na Guiné-Bissau. 

Além de incentivar jogadores nativos fora de Guiné-Bissau a representar a seleção nacional, o agente FIFA também já levou alguns miúdos guineenses para futebol europeu, sobretudo, espanhol. 

Ainda este ano, Leopold Mendy projetava levar 3 academias de futebol para um torneio no solo espanhol, mas a pandemia de Covid-19 deitou por terra o sonho que serviria de oportunidade para os miúdos serem avaliados pelos grandes clubes europeus.

© O Golo GB 

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário