FFGB ADIA ELEIÇÕES E CONVOCA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA DIA 07 DE NOVEMBRO

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau adiou, esta terça-feira 04 de agosto, as eleições, previstas para dia 08 de agosto, (sábado próximo).


A decisão vem expressa no comunicado da federação de futebol, um dia depois do coletivo de cinco candidatos ter manifestado contra a intenção do seu adiamento.

Segundo o comunicado na posse de O Golo GB, a FFGB convocou uma assembleia geral extraordinária para dia 07 de novembro, para marcação da data para as novas eleições à liderança da instituição que rege o futebol nacional.

No documento, a FFGB fundamenta a sua decisão no artigo 28 dos seus estatutos, conjugado com o artigo 82 do mesmo, que indica que o Comité Executivo toma uma decisão definitiva sobre todos os casos não previstos nos estatutos ou em caso da força maior.

Contudo, decisão do Comité executivo da FFGB vai contra a posição o coletivo de cinco candidatos, que através de uma conferência de imprensa esta segunda-feira, avançou que não vai admitir qualquer tentativa de adiamento do pleito eleitoral prevista para sábado próximo.

Porém, o comunicado informa que os candidatos serão os mesmos admitidos para concorrer no passado dia 25 de julho, que foi adiada devido à falta de observância do distanciamento social imposto pela pandemia.

Entretanto, o comunicado não esclarece se o presidente cessante, Manelinho, vai estar na corrida ou não, apesar de este ser suspenso pelo Comité de Ética da FIFA por um período de 10 anos.

De acordo com o ponto um (1) do artigo 28 dos estatutos da FFGB, o Congresso Extraordinário pode ser convocado a qualquer momento pelo Comité Executivo, e ponto dois (2) do mesmo artigo, refere que o Comité Executivo deve convocar congresso extraordinária logo que um quinto dos membros da FFGB apresentar o pedido por escrito.


© O Golo GB
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário