SELEÇÕES AFRICANAS VOLTAM A COMPETIR A PARTIR DO NOVEMBRO

A confederação africana de Futebol (CAF) através do seu comité de urgência, aprovou novas datas para a retoma das eliminatórias para o CAN-2021 e mundial 2022, e já para o mês do novembro, a eliminatória para o CAN-2021 que a fase final será disputada em janeiro de 2022, será retomada com a dupla jornada, terceira e quarta.


Segundo o calendário oficial publicado no site da CAF, entre 9 e 17 de novembro do corrente ano, a terceira e quarta jornada serão disputadas e neste caso, a seleção da Guiné-Bissau terá que enfrentar na jornada dupla a seleção senegalesa, líder do grupo I de qualificação para o CAN-2021 com seis pontos.

Baseando neste calendário, os jogos de qualificação para o CAN-2021 terminarão em março com os jogos da quinta e sexta jornada a ser disputadas entre 22 a 30 do referido mês. De salientar que os Djurtus defrontarão a seleção do Eswatini na quinta jornada, e na última recebem a seleção congolesa que na segunda jornada lhes derrotou em Brazzaville por três bolas a zero.

No calendário nota-se ainda que entre maio de novembro de 2021, as seis jornadas de qualificação para o mundial 2022 serão disputadas, com início entre 30 de maio e 15 de junho com os jogos da primeira e segunda jornada. A terceira e quarta jornada serão disputadas de 30 de agosto à 7 de setembro, enquanto a quinta e sexta jornada terão lugar na primeira quinzena de outubro. De 8 à 16 de novembro, o play-off que definirá os cinco representantes do continente africano terá lugar e participação os vencedores dos 10 grupos.

Para o grupo de qualificação para o Mundial 2022, a Guiné-Bissau tem como adversários, Marrocos, Guiné-Conacri e Sudão.

in Sou Djurtu

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário