O Gestor, Fernando Domingos Tavares [Bené] é o novo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), para um mandato de quatro anos.
Bené foi eleito pelos clubes e associações filiais da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para liderar o organismo que rege o futebol nacional.
Numa eleição realizada hoje, 08 de agosto de 2020, num dos hotéis da capital Bissau, onde 25 delegados ao Congresso marcaram suas presenças, tendo 19 deles votado a favor de Fernando Domingos Tavares.
No seu discurso de vitória, Bené sublinhou que o triunfo eleitoral pertence igualmente aos cinco candidatos que concorreram com ele à liderança da FFGB, solicitando a união para o bem do futebol guineense.
Fernando Domingos Tavares substituirá no cargo o presidente cessante, Manuel Irénio Nascimento Lopes que liderou FFGB durante 8 anos.
Saliente-se que na corrida estavam os candidatos António Patrocínio Barbosa que saiu em branco, Benelívio Cabral Nancassa Insali com 2 votos, Mutaro Bari obteve 3 votos e Paulo Mendonça conseguiu apenas um voto.
Também estava na corrida o presidente cessante, Manuel Irénio Nascimento Lopes, suspenso por 10 anos pela FIFA na véspera do pleito agendado para o passado dia 25 de Julho, adiado pelo relatório do Alto Comissariado para Covid-19 na Guiné-Bissau que, de acordo com a sua inspecção, considera inapropriado o lugar escolhido para a votação e Carlos Teixeira que anunciou o seu apoio ao Manelinho.
De recordar que na votação estava ausente alguns elementos da comissão eleitoral, com destaque para o presidente, Lino Lopes.
©️ O Golo GB
Parabez mano para que o seu mandato teve sussesso forca e forteficar o nosso djurto
ResponderEliminar