JOELSON FERNANDES ESTREIA-SE PELO SPORTING E TORNA-SE NO TERCEIRO MAIS JOVEM DE SEMPRE A JOGAR PELOS LEÕES

No dia em que Sporting celebrava o seu 114º aniversário, o clube de Alvalade viu um miúdo nascido na Guiné-Bissau a entrar na sua história, tornando-se no terceiro mais jovem de sempre a se estrear pela sua equipa principal batendo record dos jogadores como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa e outros grandes nomes do futebol formados na academia leonina. Joelson Fernandes estreou-se com apenas 17 anos, quatro meses e três dias, e neste capítulo é preciso voltar até à última década do século passado, para entrar dois jogadores que lideram a lista dos mais jovens de sempre a se estrear pelo Sporting, Santamaria em 1999 com 16 anos, 11 meses e 12 dias, e Marco Caneira em 1996 com 17 anos e um dia.


Sporting venceu o Gil-Vicente por duas bolas a uma, num encontro que contava para a vigésima nona jornada da primeira liga portuguesa e que assinalou a estreia do extremo guineense Joelson Fernandes que foi chamado ao jogo aos 90+1 minutos, substituindo o avançado esloveno Andraz Sporar.

Na sua posição pelo Sporting, outros jogadores estrearam com a idade de 17, apesar de Joelson ser o mais novo entre eles. Luís Figo com 17 anos, 4 meses e 27 dias, Paulo Futre com 17 anos, 5 meses e 29 dias, Cristiano Ronaldo com 17 anos, 6 meses e 9 dias, Ricardo Quaresma com 17 anos, 10 meses e 16 dias e Simão Sabrosa com 17 anos, 6 meses e 15 dias, este último, é o único a marcar na sua estreia.

Joelson Fernandes oriundo da Academia Valusa da Guiné-Bissau, integrou a formação leonina na época 2014/2015 ainda com 12 anos de idade e desde altura começou a despertar a atenção dos técnicos e sempre jogou nas camadas acima da sua idade. Na época passada venceu o prémio Stromp na categoria de Academia, ou seja melhor jogador da formação no Sporting Clube de Portugal.
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário