JOELSON FERNANDES É O MAIS NOVO DE SEMPRE A DISPUTAR O CLÁSSICO "FC PORTO vs SPORTING"

O extremo guineense Joelson Fernandes de 17 anos continua a quebrar recordes em Portugal. Depois da sua estreia na equipa principal tornando-se no terceiro mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting, ontem na partida disputada entre o FC Porto e Sporting, entrou na história dos clássicos, tornando-se no mais jovem de sempre a disputar este emocionante encontro.


Com apenas 17 anos e quatro meses, na história dos clássicos disputados entre o FC Porto e Sporting, Joelson Fernandes superou os jogadores como Rúben Neves que disputou o clássico com 17 anos e seis meses, também os nomes como Paulo Futre e Fernando Gomes.

Além do record feito, o jornal português A Bola destacou a exibição deste jovem jogador que mesmo na sua estreia nos clássicos em pleno estádio de Dragão, teve atitude de alguém que já habitua estes encontros. "Jogar na relva do Dragão como quem joga na rua" assim começou a escrever A Bola antes de referir que os 12 minutos era o tempo que o Joelson Fernandes tinha para se mostrar.

Joelson entrou em campo como se estivesse a jogar na rua com os amigos. Pegou na bola, e por meia dúzia de vezes, foi para cima de Manafá e/ou Pepe sem medo e sempre arriscando no máximo. Não é fácil para qualquer jogador saltar do banco e começar a jogar no Dragão. Joelson, porém, esteve-se nas tintas para quem estava do outro lado. Ele queria a bola para si, e quando a teve nos doze minutos em que esteve em campo, criou mais perigo do que quase todos os outros companheiros juntos, pode-se ler na edição impressa do jornal A Bola.

De salientar que Joelson Fernandes e Sporting Clube de Portugal estão quase a fechar o dossier da renovação do contrato, mas as propostas dos clubes como Barcelona, Dortmund, Arsenal e até Juventus aumentou sobretudo depois da sua estreia na equipa principal. Eusébio Mango Fernandes Pai e agente do jovem jogador confidenciou ao SOU DJURTU que os próximos dias serão cruciais para o futuro do Joelson e neste momento estão a tentar a todo custo baixar a proposta da cláusula de rescisão apresentada pelo Sporting no valor de 100 milhões de euros e mostrou-se satisfeito pela merecida oportunidade que o seu filho tem sido dado no clube de Alvalade.
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário