Eleição FFGB 2020: PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL CONFIRMA RECEPÇÃO DE SETE CANDIDATURAS

Lino Lopes, presidente da Comissão Eleitoral, órgão encarregue para a realização da eleição na Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), marcada para o próximo dia 25 de Julho, confirma numa entrevista exclusiva ao portal desportivo O Golo GB, que já foram depositadas na comissão, sete candidaturas à presidência do organismo que gere o futebol nacional.


"Através dos órgãos da comunicação social, ouvimos que há sete pretendentes candidatos à presidência da federação, confirmo que todos eles já entregaram os seus respetivos dossiês de candidatura", revelou Lopes.

Entre os concorrentes estão:

1- António Patrocínio da Silva

2 - Benelivio Cabral Nancassa Insali

3 - Carlos Alberto Mendes Teixeira

4 - Fernando Domingos Tavares

5 - Manuel Irénio Lopes Nascimento

6 - Mutaro Barri

7 - Paulo Mendonça

De acordo com Lino Lopes, a avaliação das candidaturas iniciará na segunda-feira, 13 de Julho e na terça-feira ou quarta-feira, será fixada a lista provisória, assim que houver algumas reclamações por parte dos candidatos, a comissão terá 48 horas para resolver a situação e em seguida fixar a lista definitiva.

Sobre as dificuldades encontradas durante este período de preparação da eleição na federação, Lopes afirmou que até o momento, a comissão eleitoral não enfrentou as dificuldade maiores, adiantando que, o processo está a decorrer normal e acredita que tudo irá correr bem.

Questionado sobre números dos delegados que irão votar na eleição, o presidente da comissão eleitoral esclareceu: "membros com direito a voto, são clubes e associações filiais, num total de 48 associados. Ganha quem na primeira volta obtiver dois terços de votos, o que corresponde a 32 votos válidos, se houver empate, haverá segunda volta e quem tiver o maior número de votos será eleito presidente da FFGB".

Por outro lado, Lino Lopes pediu fair-play aos candidatos e apoiantes no sentido de colaborarem para que o processo torne mais transparente e credível e reforçou ainda que os candidatos devem saber aceitar os resultados.

© Edson Rodrigues
O GOLO GB
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário