BENELÍVIO: "CASO EU FOR ELEITO PRESIDENTE DA FFGB, CAMPEÃO NACIONAL RECEBERÁ PRÉMIO DE 50 MILHÕES FRANCOS CFA”

O candidato à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Benelívio Cabral Insalí, afirmou que caso for eleito presidente do órgão, o campeão nacional da modalidade receberá 50 milhões de Franco CFA em prémio, num orçamento de 300 milhões de Francos CFA.



"Lamento pela atual situação do futebol guineense, por isso, prometo dar em premiação 50 milhões de francos cfa a quem for campeão de futebol e vou trabalhar com 300 milhões francos cfa para premiar todas provas nacionais", revela Benelívio Cabral Insalí.

Numa entrevista concedida à Radio Jovem esta sexta-feira, 17 de julho, Cabral Insalí, revela que vai buscar os fundos juntos dos patrocinadores, por isso, pede aos clubes e associados para acreditarem no seu projeto, que, disse, vai  desenvolver o futebol nacional nos próximos.

Confrontado com a situação de alegada falta de subscrição, Insalí afirma que estas alegações da comissão eleitoral foi uma tentativa de bloquear a sua candidatura.

Perante este cenário, o candidato tranquilizou os seus apoiantes e revela que marcará a presença no próximo Congresso Ordinário do órgão, embora a comissão eleitoral só vai divulgar a lista definitiva na segunda-feira, 20 de julho, na sede da federação no alto Bandim em Bissau.

O nome do Mutaro Bari também não constou da lista provisória publicada pela comissão, mas fontes dizem que o problema será ultrapassado e todos vão disputar as eleições. Aliás, os dois candidatos já vieram ao público minimizar a situação, alegando que houve um mal entendido que será ultrapassado. 

Os restantes candidatos na corrida à liderança do organismo que dirige o futebol guineense são: Manuel Irenio de Nascimento Lopes, que concorre a um terceiro mandato consecutivo, Fernando Tavares, presidente da Liga dos Clubes, Caíto Teixeira, antigo vice-presidente do órgão.

Ainda estão na corrida, Paulo Mendonça e António Patrocínio, ambos membros do Comité̂ Executivo da FFGB.

De referir que o Congresso Ordinário da FFGB está marcado para o dia 25 do mês em curso.

Por: Alison Cabral
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário