ASSANE BALDÉ REAGE COM SAFISTAÇÃO A SUBIBA DE AROUCA PARA A SEGUNDA LIGA PORTUGUESA

Futebol Clube de Arouca de futebolistas guineenses, Assane Baldé e Valdo Té, subiu para a segunda Liga de futebol Português (Liga Pro) para próxima época desportiva 2020/2021, juntamente com Vizela por decisão da Federação Portuguesa de Futebol, num comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet.


Em reação ao Portal Desportivo O Golo GB, o lateral direito guineense, Assane Baldé mostrou-se satisfeito pela subida da sua equipa, apesar de época desportiva 2019/2020 não terminar como devia, com a realização de todas as jornadas.

“Sinto muito feliz pela subida da minha equipa para a segunda maior escalão de futebol Português por motivo da pandemia de covid-19, apesar dessa decisão de FPF de nos atribuir a subida para à II Liga, na 25ª jornada e faltava nove para terminar a época, mas trabalharmos muito nesta época para subida da divisão porque é o objectivo do clube. Para mim, é um sonho jogar na Liga Pro, segunda maior escalão profissional de futebol Português, e por isso fiquei muito contente”, afirmou o jogador.

Na mesma ocasião Assane Baldé garantiu à O Golo GB, que vai renovar o seu vínculo contratual com o clube arouquense que vai terminar nesta época. 

Na época finda o polivalente  guineense, Assane Baldé disputou 18 jogos no campeonato, e 1 na taça de Portugal. Enquanto o avançado Valdo Té emprestado pelo Setúbal, jogou 24 jogos e marcou 4 golos, três na taça de Portugal e um no campeonato. 

Quando a competição foi suspensa, e depois dada por concluída pela Federação Portuguesa de Futebol, o Clube de Arouca era o primeiro da Serie B de campeonato de Portugal com 58 pontos quando restava nove jogos para o final de campeonato.

© Idjé da Costa
O GOLO GB
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário