Covid-19: FUTEBOLISTA BRUMA DOA SETE MILHÕES DE FCFA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE DA GUINÉ-BISSAU

O luso-guineense Armindo Tué Na Bangna, vulgo Bruma, entregou esta terça-feira, 28 de abril de 2020, um cheque de sete milhões  (7.000.000) de francos CFA ao ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau no âmbito da prevenção e o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). No leque da ajuda estão trezentos e oitenta sacos de cinquenta quilogramas de arroz, dezassete caixas de óleo alimentar, sabão cebola e baldes e contou com a mãozinha do irmão Mesca.


Depois da formalização da entrega, a Secretária de Estado da gestão hospitalar, Cornélia Aleluia Lopes Man, assinalou que o ministério não conseguiu proceder à distribuição dos géneros alimentícios e higiénicos às regiões devido aos problemas logísticos com que se vê confrontado, particularmente armazéns para armazenamento desses produtos.

Apesar desses constrangimentos, Cornélia Lopes assegurou que o ministério da saúde já efetuou várias entregas no Setor Autónomo de Bissau, sobretudo nos centros de saúde e diz esperar conseguir alargar para breve as entregas às regiões.

Cornélia elogiou  o gesto do jogador e prometeu fazer chegar os donativos às pessoas mais necessitadas neste período em que o país enfrenta o novo vírus.

O representante do jogador igualmente coordenador da distribuição, Quintino Manuel Nhauré, disse que o gesto é mais a contribuição de guineenses que nunca esqueceram as suas raízes.

Informou que os dois jogadores enviaram 50 mil euros que correspondem a trinta e dois milhões e setecentos (32. 700.000) francos CFA

© O Democrata
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário