DJURTUS GOLEAM ESWATINI POR 3-0

A seleção nacional de futebol comprovou, esta quarta-feira 13 de Novembro, o seu favoritismo, ao golear a seleção de eSwatini por três bolas sem resposta, no Estadio Nacional 24 de Setembro.

Os golos dos "Djurtus" foram apontados por Jorginho Intima, Piqueti Djassi e João Mário.

O jogo contava para a primeira jornada de fase de qualificação para o campeonato Africano das Nações CAN Camarões 2021.

O selecionador Nacional, Baciro Candé efectou três alterações em relação ao útimo 11 inicial frente ao São Tomé e Príncipe, fazendo entrar, Marcelo Djaló, Moreto Cassamá e Jorge Intima, para os lugares de Rudinilson Silva, Manconi Soriano Mané e Mama Baldé, respectivamente.

Os comandados de Baciro Candé entraram muito forte na partida, criando várias situações de perigo junto a baiza contrária. Assim como um bom controlo do jogo, sobretudo, na zona intermediária e aproveitando as velocidades de Piqueti Djassi e Jorginho nas alas.

A supermacia que foi consolidada com o golo de Jorginho aos 30 minutos da partida, na sequência de uma bela jogada coletiva do ataque guineense, que envolveu, Moreto Cassamá, Pelé e Piqueti, finalizado por Jorginho Intima que acabou por abandonar o relvado por lesão no lance do golo.

Seis minutos depois, Piqueti Djassi, aproveitou uma má abordagem do lance de guarda-redes adversário e aumentou a vantagem por 2-0 à favor da turma nacional aos 36 minutos.

Na segunda parte, os visitantes equilibraram a partida, sobretudo nos primeiros minutos tentando reduzir a vantagem, mas a barra defensiva dos "Djurtus" comandada por Marcelo Djaló estava implacável e não permitiu nenhuma penetração adversária.

Porém, aos 74 minutos, João Mário que entrou no lugar do lesionado Jorginho, aproveitou e fixou o resultado final em 3-0.

A Guiné-Bissau conquistou assim os seus primeiros três pontos rumo a sua terceira qualificação consecutiva para o Campeonato Africano das Nações sob comando do Mister Baciro Candé.

Recorde-se que os Djurtus têm uma deslocação difícil ao Congo Brazzaville, para o encontro da segunda jornada no próximo Domingo, 17 de Novembro.


© O Golo GB


Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário