II DIVISÃO: SONACO CAMPEÃO (2018/2019)

Os Hipopótamos de Sonaco sagraram-se hoje, 03 de Agosto, campeões da 'Guinés-bola' (segunda divisão guineense) ao venceram no Estádio Lino Correia, os Lobos de Canchungo por [3-1].
As duas equipas recém-promovidas à primeira divisão, foram os líderes das séries (A e B) da segunda divisão.


Na partida, a equipa lestenha Sonaco entrou melhor e aproveitou sem reservas, a facilidade atribuída pelos rapazes nortenhos, dando alegria aos seus adeptos que estiveram a assistir o duelo, embora um número razoável.

Aos 33 minutos, avançado Salif Sidibé abriu o marcador colocando em vantagem a sua formação. Para revelar o seu poderiu na finalização, Sidibé precisava apenas de mais 3 minutos para bisar e celar os tentos do primeiro tempo.

No reatar do jogo, os Lobos de Canchungo, entraram com novos objetivos e estratégias e assumiram o controlo da partida mas o guarda-redes lestenho, Gama, tinha as chaves da baliza bem escondidas na sua mão, impedindo até a inesperada oportunidade dos Lobos para fazer golo.

A baliza de Sonaco só foi violada aos 70 minutos por intermédio de Geraldo Silva.

Depois do golo e com algumas mexidas, a equipa de Canchungo cresceu ainda msis, beneficiando de grandes oportunidades mas sem cabeça tranquila dos rapazes para igualar a partida.

Inconformado com a exibição dos Lobos de Canchungo, Saico Embaló, vulgo Gaúcho, treinador dos Hipopótamos de Sonaco, chamou de banco de suplentes o 'venenoso' Dembó, que ao cair do pano, ou seja, 90+1 acabou por venenar a esperança nortenha, ampliando a vantagem e fixou o placar por 3-1 a favor dos lestenhos.

Importa recordar que as duas finalistas, (Canchungo e Sonaco), foram líderes das duas séries A e B do campeonato guineense da segunda divisão que na próxima época desportiva, vão jogar a primeira divisão, ou seja, à 'Guinés-liga'.

Os Hipopótamos de Sonaco vão disputar na próxima sexta-feira, 09 de Agosto, a final da taça de Guiné com o Sporting Clube da Guiné-Bissau.


O GOLO GB
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário