GOVERNO GUINEENSE PARABENIZA O "MENINO DE OURO" ANSU FATI

O governo da Guiné-Bissau através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, parabeniza o miúdo futebolista guineense, Ansu Fati, "estreante histórico" na equipa principal do Barcelona.


Na sua página no Facebook, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, escreveu que: "Quando falamos da juventude é necessário reconhecer os nossos jovens que se encontram fora do país e que estão a fazer um grande feito em prol do nome da Guiné-Bissau".

Ainda na mesma publicação, o departamento governamental recorda o feito do craque que revelou ao Messi e outros colegas, o poderio do Homem guineense.

"Ansu Fati, um jovem de apenas 16 anos, fez história no Barcelona a ser o segundo jovem futebolista a estrear-se na liga com a camisola do Barça. A Secretaria de Estado Da Juventude e Desporto da Guiné-Bissau parabeniza o jovem por este feito histórico e deseja uma carreira brilhante no mundo do desporto-rei", concluiu.

Importa recordar que Ansu Fati, tornou-se no primeiro jogador nascido no século XXI a jogar pelo Barcelona e o mais jovem jogador na presente temporada em "La Liga" (Campeonato Espanhol).

A estreia do miúdo guineende de 16 anos de idade aconteceu no Domingo, 25 de Agosto de 2019, em 'Camp Nou' na partida que o Barça venceu por [5-2] ao Real Bétis, no cumprimento da segunda jornada da Liga Espanhola 2019/2020.

O pai do Ansu Fati, Bori Fati revelou numa entrevista à imprensa espanhola de que o filho escolheu jogar pela seleção da Espanha e não pelos Djurtus da Guiné-Bissau, país onde nasceu.

© O Golo GB

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário