FINAL DE TAÇA: SPORTING VENCE SONACO POR [5-4]

Hack-trick de Juca e bis de Baba ajudaram os Leões da capital Bissau a conquistar a Taça de Guiné em futebol.


O Sporting Clube de Guiné-Bissau venveu esta tarde, 09 de Agosto, no Estádio Lino Correia em Bissau, os Hipopótamos de Sonaco por [5-4] no prolongamento, depois de um empate a 4 bolas no tempo regulamentar, na grande final da Taça de Guiné.


Os Leões entraram mal no jogo, permitindo os Hipopótamos adiantar no mercador logo aos 7 minutos por intermédio de Caramó que também fez hack-trick.

Aos 19 minutos, os rapazes de leste ampliaram a vantagem por [0-2], por intermédio de Quéu.

A reação leonina surgiu aos 21 minutos da partida, graças ao golo do avançado Juca, reduzindo a desvantagem por [1-2]. Aos 32 minutos, Juca bisou e estabeleceu a igualdade por duas bolas.

Inconformado com o empate, o "pistoleiro" dos Hipopótamos, neste caso Caramó, voltou a fazer o gosto ao pé, colocando em frente no marcador a sua equipa no primeiro tempo do jogo.

No segundo tempo, Pedro Dias, treinador leonino, fez algumas mexidas, chamando de banco de suplentes, o atacante Baba que nos minutos 77 restabeleceu empate e o jogo assumiu outra dimensão, do qual os 'verdes e branco' assumiram o controlo da partida.

Mesmo assim, os rapazes da turma lestenha, não deixaram de aproveitar o erro adversário. Aos 81 minutos, Caramó fez hack-trick à bicicleta (melhor golo da época), carimbando [3-4] a favor de Sonaco.

Como é jogo de bis e hack-tricks, Juca avançado leonino, no cair do pano, aos 90 minutos fez o seu terceiro golo, alternando o placar por [4-4].

Já no prolongamento ensombrado por chuviscos, a equipa de Sporting surgiu mais operacional e nos primeiros 45 segundos do segundo tempo adicional, Baba bisou e fechou o placar, dando título a formação leonina como o grande vencedor da Taça de Guiné, edição 2018/2019.

Importa recordar que esta é a única conquista do Sporting Clube de Guiné-Bissau na época desportiva 2018/2019, depois de ficar na terceira posição na 'Guines-Liga' (primeira divisão guineense).

© O Golo GB

Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário