SELEÇÃO DE FUTEBOL FEMININA DA GUINÉ-BISSAU JOGA HOJE COM CABO VERDE



A seleção de futebol feminina da Guiné-Bissau volta a jogar com a sua congénere de Cabo Verde, neste sabado, dia 11 de Maio de 2019, no Estádio Lino Coreia, em Bissau.

A intenção do impulsionador do futebol feminino na Guiné-Bissau era que o encontro se realizasse a 08 de março, no dia internacional da mulher, mas vai acontecer dois meses depois, no Estádio Lino Correia.
O Selecionador da aquipa feminina da Guiné-Bissau, Sidico Queita divulgou a lista das atletas convocadas para o jogo do sábado, e as integrantes da convocatória, já começaram treinos.

Por seu lado, a seleção cabo-verde chegou a Bissau no passado dia 8 de maio. A selecionadora de cabo-verdiana, Silvéria 'Nita' Nédio, convocou as mesmas jogadoras que em 16 de novembro 2018 se estrearam frente a Guiné-Bissau, na cidade da Praia.

Recorde-se que, a seleção feminina da Guiné-Bissau apadrinhou no passaso dia 16 de Novembro de 2018, a estreia em jogos oficiais da sua congénere de Cabo Verde e venceu por 1-0, em encontro disputado no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

No primeiro jogo, Cabo Verde tinha falhou uma grande penalidade logo aos três minutos, por Lúcia Moniz, a capitã e uma das jogadoras mais experientes da turma cabo-verdiana. O golo da Guiné-Bissau e único da partida foi apontado por Nadi, aos 41 minutos.

Após o primeiro encontro, disputado na cidade da Praia, a Guiné-Bissau declinou convite a Cabo-Verde, para um segundo encontro em Bissau.


Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário