FUTEBOL FEMININO: CABO VERDE VENCE GUINÉ-BISSAU POR [1-2]


A seleção feminina caboverdiana venceu em Bissau a sua congénere guineesnse por [1-2] no jogo amistoso, realizado hoje, 11 de Maio 2019, no Estádio Lino Correia.
A seleção caboverdiana, "Tubarões Azuis", entrou melhor na partida com um futebol espetacular de passes longos e trocas de bola - 'de pé em pé', apesar de a barra defensiva guineesnse estar bem montada e comandada pela capitã Nabá.


Um controlo defensivo das "Djurtus" que foi brutalmente violado aos 41 minutos da partida, através de um belo cruzamento da médio direito Ivania Lopes e de cabeça fria, Wendy Silva recebeu e enfiou o esférico para o fundo das redes da guardiã Fatu Binto. As duas equipas foram ao intervalo com a vantagem das miúdas da terra crioula.

No reatar da partida, a seleção guineesnse apareceu mais ofensiva e com o controlo total do jogo. A supremacia converteu-se no empate aos 55 minutos com o golo tranquilizador de Safiatu.

Nos restantes minutos, a partida tornou-se numa 'arena de combate', com muitas faltas cometidas pelas duas seleções e as miúdas do selecionador guineesnse, Sidico Queita (NKoca), conformadas com o empate, começaram a jogar contra o relógio.

As inconformadas, "Tubarões Azuis", que precisam da história, ampliaram a resistência para liquidar o conformismo adversário que acabou por concretizar no cair do pano, ou seja, em 90+2 com um livre de tirar chapéu, cobrado pela capitã Juceline Semedo que fechou o placar em [1-2], com uma história de letras douradas.

De referir que no primeiro jogo realizado em novembro na cidade da Praia em Cabo Verde, a seleção guineesnse venceu a congénere caboverdiana por [0-1].

Este é o segundo jogo oficial [ambos de caráter amigável] da seleção feminina caboverdiana, tendo estreado em Novembro com a Guiné-Bissau em Praia e agora cumpriu sua segunda partida diante das Djurtus em Bissau.


© O Golo GB
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário