OFICIAL: ALFA SEMEDO NO ESPANHOL DE BARCELONA ATÉ FINAL DA ÉPOCA


O Espanhol anunciou a contratação de Alfa Semedo. O médio luso-guineense chega por empréstimo do Benfica até ao final da temporada, sem opção de compra.

Contratado esta temporada ao Moreirense, Alfa Semedo acabou por perder espaço nas opções de Rui Vitória, primeiro, e Bruno Lage depois. No total soma 16 partidas pelo Benfica esta época.

Oriundo da Academia Fidjus di Bideras em Bissau, o médio defensivo é considerado uma das grandes jovens promessas do futebol europeu, devido à sua segurança na intercetação das investidas ofensivas dos adversários, sua agilidade nas trocas de passes, sua forte compleição física e a sua obediência tática.

Em dezembro de 2018, o treinador português, Sérgio Vieira afirmou, que o futebolista guineense é um jovem com um potencial muito grande, com características físicas e técnicas muito altas.
Muitos o comparam a “Pogba”. Mas a verdade é que muito dessa comparação se deve ao simples facto de terem ambos o mesmo porte físico.

O jovem futebolista, à noite, primeiro jogador da Guiné-Bissau a marcar um golo na Liga dos Campeões europeus, dando vitória ao Sport Lisboa e Benfica por 3-2 frente AEK de Atenas, na Grécia, num jogo a contar para a segunda jornada da competição.

Semedo que seguiu para Portugal, através do agente Adilé Sebastião (vulgo Kabi), em 2014.

AC
Partilhe no Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário