FFGB APRESENTARÁ AO INFANTINO PROJECTO PARA CONSTRUÇÃO DE 6 ESTÁDIOS DE FUTEBOL EM TODO PAÍS


A Federação de futebol da Guiné-Bissau aproveitará da visita do Suíço Gianni Infantino, presidente da FIFA, para apresentar os projetos da construção dos estádios de futebol no País.

Em declarações proferidas pelo Presidente da federação de futebol da Guine Bissau, Manuel Irenio Nascimento Lopes aos microfones de África Sport, Lopes falou da entrega de carteira de projetos em forma de proposta para um eventual financiamento por parte da FIFA da construção de seis estádios de futebol com relvados sintéticos nas capitais regionais do País, sobretudo em arquipélago dos Bijagós na cidade de Bolama. Na parte insular da Guiné Bissau.

Uma vez que o pais só conta com dois estádios padrão FIFA nomeadamente Estádio 24 de Setembro com a lotação de 20000 pessoas e Estádio Lino Correia com 12000, ambos na capital Bissau.

É importante ressaltar que é a primeira vez na história de futebol do País que um dirigente de futebol de alto nível visita o País desde 1974, ano em que a federação de futebol da Guiné-Bissau (FFGB) foi fundada e também se afilhou à Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) organismo que rege o futebol mundial.

© Suleimane Seide
Partilhe no Google Plus