SPORT CLUBE DE PITCHE VAI ESTREAR-SE NAS COMPETIÇÕES OFICIAIS NESTA ÉPOCA DESPORTIVA

A imagem pode conter: textoO Presidente de “Sport Cub de Pitche” Procedeu no último Sábado 08.12.2018 em Pitche apresentação oficial da integração da àquela equipa para Segunda Divisão de Campeonato Nacional de Futebol.

Saico Umaro Embalo pediu união dos filhos e amigos de Pitche em particular dos jovens para garantir uma boa capacidade e o desempenho dos atletas nativos, mas contando com apoio total dos talentos de outras localidades do país a fim dinamizar mais o Clube.

Com base na esperança de vários anos, nesta perspectiva aproveitou com a sua direção, fazer o lançamento oficial de cartão dos sócios ao Clube.
A cerimonia decorreu na presença de líderes da opinião régulos anciões e jovens representantes do Club nas secções.

Segundo opiniões divergem que sector de Pitche é um dos sectores da região de Gabú com grandes jovens talentos em futebol 11, tendo em conta a sua localização geográfica que fica no pico das duas fronteiras entre guiné Bissau e a Guine Conakry assim como com o Senegal.

Várias tentativas foram feitas a volta da integração no campeonato nacional da 2ª Divisão, mas a falta de organização e meios financeiros põe em causa todas as iniciativas.

Agora Sector de Pitche vai fazer parte dos mais de 14 equipas que vão disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, tendo em conta entrada de mais outras equipas, porque no ano passado foram 14 equipas houve também desistência das equipas.

A federação nacional do futebol também lançou alerta para equipas que tem poucas condições no estadio no sentido de melhorarem se não muitas equipas não terão oportunidade de participar.

Por: Geraldo Suleimane Camará
Partilhe no Google Plus