PRESIDENTE DA FIFA VISITA GUINÉ-BISSAU EM JANEIRO 2019

Imagem relacionada

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) confirmou, num comunicado de imprensa tornado público na segunda-feira, 24 de dezembro 2018, que o Presidente da Federação da Associação Internacional de Futebol (FIFA), o italiano Gianni Infantino, chega à Bissau no próximo dia 7 de janeiro para uma visita de trabalho de três dias.

O comité executivo da federação guineense de futebol pediu, no seu comunicado, a presença de dirigentes dos clubes da 1ª e 2ª divisão do campeonato nacional na receção ao Presidente da FIFA e acompanhá-lo durante a sua estada no país.

Durante os três dias da sua estada no solo pátrio de Amílcar Cabral, Infantino reunir-se-á com as autoridades que gerem o futebol guineense como também com os titulares de pastas ministeriais ligadas ao desporto e alguns responsáveis do país.

A visita daquele responsável máximo da organização que regula o desporto rei (futebol) será a primeira visita oficial de um alto dirigente de futebol mundial à Guiné-Bissau e acontece numa altura em que a selecção nacional de futebol (DJURTUS) figura no lugar 120 do ranking da FIFA e terceiro no espaço PALOP.

A nível da eliminatória para a Taça da Confederação das Nações de 2019,  a selecção nacional lidera o Grupo K com 8 pontos, seguida da Namíbia também com 8 pontos. Na última jornada para o apuramento os Djurtus  recebem em março de 2019, no Estádio Nacional 24 de Setembro, “Os Mambas” de Moçambique.

O Democrata
Partilhe no Google Plus