ETIANDRO TAVARES DISPONÍVEL PARA REPRESENTAR OS "DJURTUS"

O futebolista polivalente guineense, Etiandro Tavares que joga na primeira liga, Norte Americana ao serviço de Tulsa Roughnecks, disse estar disponível para representar a selecção nacional de futebol de Guiné-Bissau “os Djurtus”.

Numa entrevista ao programa desportivo 4 linhas da Rádio Sol Mansi emissora católica guineense, reproduzida por O GOLO GB, Etiandro Tavares mostrou-se disponível para representar os Djurtus se for opção do seleccionador nacional de futebol, Baciro Candé.

Se for opção do seleccionador nacional de futebol de Guiné-Bissau para representar Os Djurtus sempre estarei disponível, porque o meu orgulho é representar mesmo a selecção do meu país, basta enviar para o meu clube pedido de dispensa estarei a cem porcento pronto. Estou aqui a jogar na liga América e trabalhar arduamente para um dia ser chamado para selecção de Guiné-Bissau”- disse o atleta.

Tavares, afirma que apesar de estar longe do país, sempre acompanha de perto os jogos da selecção nacional de futebol através das redes sócias, e de televisão, nesta caminhada de apuramento para o campeonato Africano das Nações CAN Camarões (2019).

O lateral esquerdo e médio ala esquerdo de 25 anos de idade mostrou–se mesmo confiante que o país irá qualificar-se pela segunda vez consecutiva para a maior prova de futebol Africano.
O médio guineense que esta a cumprir a terceira época como profissional no futebol Americano, deixou a Guiné-Bissau quando tinha 12 anos de idade, com objectivo de estudos e de se juntar aos pais nos Estados Unidos de Americana, e acabou por seguir o seu sonho de criança, (ser futebolista profissional).

Quando acabei terminei os estudos e acabei por apostar mais na carreira de um jogador de futebol que é o meu sonho que agora estou a cumprir em América como eu jogador de futebol onze.” Atirou o camisola 7 de Tulsa Roughnecks.

Tavares é um jogador polivalente, que joga em varias posições dentro do campo, como lateral esquerdo e médio esquerdo, ele é um jogador muito rápido, e tecnicamente muito evoluído , e tem uma capacidade de explosão nas faixas laterais .

Nesta época agora finda, Etiandro Tavares Disputou 28 jogos ao serviço de Tulsa Roughnecks , num total de 1892 minutos, onde marcou 3 golos e nove assistências.

Por: Idjé Da Costa

Partilhe no Google Plus