ELVES BALDÉ AFIRMA SER UM« JOGADOR IDÊNTICO AO HAZARD»




Extremo campeão europeu de sub-19 tem estado em destaque nos sub-23 dos leões.

Elves Baldé tem sido um dos jogadores em destaque na equipa de sub-23 do Sporting, com cinco golos marcados em 11 jogos.

O jogador nascido na Guiné-Bissau, mas que a Portugal muito jovem, sagrou-se campeão Europeu de sub-19 no último verão, e aponta agora à estreia na equipa principal do Sporting, sendo esse o seu desejo mais imediato.

«A próxima etapa que quero cumprir é chegar à equipa principal do Sporting. Estou nos sub-23, agora vamos trabalhar com o mister Tiago Fernandes que veio para cá para nos ajudar a subir à equipa principal», afirmou, à margem de uma ação do Sporting numa escola da Amadora, onde também esteve Jovane Cabral.

Baldé afirma, porém, não ter pressa em dar esse passo, que até poderia surgir no sábado, em jogo da Taça de Portugal, frente ao Lusitano Vildemoinhos.

«Eu e os meus colegas estamos a trabalhar para que o dia da chamada à equipa principal chegue o mais rápido possível, a mim cabe-me estar pronto para quando a oportunidade surgir», sublinhou.

No final, depois de ter dito aos alunos da escola EB 2/3 Cardoso Lopes que o jogador que mais admira é Eden Hazard, Elves Baldé explicou o porquê de se identificar com o internacional belga que alinha no Chelsea e com quem acha ter semelhanças.

«Identifico-me com a forma do Hazard estar no jogo. É um jogador que raramente perde uma bola e não é fácil de marcar. Identifico-me com ele, é muito rápido e sinto que sou um jogador idêntico ao Hazard», finalizou

© MAIS FUTEBOL


Partilhe no Google Plus