UDIB VENCE SPORTING DE BISSAU E LUTA PELA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

A união Desportiva Internacional de Bissau [UDIB], venceu este sábado, 02 de Junho 2018, Sporting Clube de Bissau por duas a zero, no jogo referente à vigésima quarta jornada do campeonato nacional disputado no estádio sintético Lino Correia.

A duas jornadas para o fim do campeonato Guines Liga, a UDIB está a dois pontos do Sport Benfica Bissau e tem ainda um jogo por disputar esta quarta-feira contra Sporting de Bafatá. E se a UDIB vencer Bafatá, passa a liderar o campeonato com 46 pontos, contra 45 de Benfica de Bissau.

O jogo das duas equipas da capital Bissau, com uma fraca assistência dos adeptos nas bancadas, estava equilibrado até ao minuto 30 da primeira parte. Os rapazes da avenida Amílcar Cabral [UDIB], a partir de minuto 31, intensificaram a pressão aos seus homólogos de verde e branco. Ações de contra ataque que resultou em belo golo inaugural ao minuto 36, por intermédio da camisa 7, Emerson, que não desperdiçou a recarga. A primeira parte terminou com a vantagem tangencial a favor de UDIB.
Na segunda parte do jogo, a equipa da União Desportiva Internacional de Bissau controlou o jogo, embora com falhanços no capítulo de finalização. No início do último quarto de hora do jogo, Emerson voltou a marcar o segundo e último golo da partida, encerando assim o placar [2-0] em favor da UDIB.
No final do jogo o treinador Adjunto UDIB, Seite Soares Cassamá, disse que a sua equipa está a trabalhar cada jogo a fim de conquistar três pontos que permitem a UDIB fazer festa na última jornada do campeonato nacional.

“A maior preocupação que temos é jogo desta quarta-feira frente ao Sporting de Bafatá, que irá definir caminho claro da UDIB nesta corrida à liderança do campeonato nacional de futebol”, explica Cassamá ao repórter do jornal O Democrata.
O campeonato nacional já está na jornada vigésima quarta e Sport Bissau Benfica continua na liderança com 45 pontos e a União Desportiva Internacional de Bissau ocupa segunda posição com 43 pontos, menos um jogo que irá disputar no leste do país contra Sporting de Bafatá.

Por: Aguinaldo Ampa
in O Democrata GB
Partilhe no Google Plus