DAYOT UPAMECANO PODERÁ REPRESENTAR OS 'DJURTUS'

O futebolista guineense que joga na seleção jovem de França, Dayot Upamecano, não descarta a possibilidade de representar as cores nacionais no futuro, mas garante que no memento está engajado no projeto da seleção francesa de futebol.

Upamecano que milita nos alemães de RB Leipzig disse, em exclusivo a Rádio Jovem está quinta-feira (17.05), que faz parte do projeto futuro da seleção francesa apos mundial de Rússia, mas garante que isso não fecha possibilidade de um dia jogar pelos “Djurtus”.

O atleta de 19 anos, que se encontra no país, está a ser seguido por grandes clubes europeus nomeadamente, Manchester United de José Mourinho, Manchester City e Barcelona, fruto de boa época realizada num ano de estreia nesse clube nas competições européias.

Confrontado com essas informações, o futebolista guineense nascido em França confirma interesse desses clubes, mas garante que está focado no Leipzig e continua a pensar nesse clube.

“Sempre aparecem informações de interesse de clubes na imprensa, mas só estou a pensar no Leipzig” notou o atleta.

Na breve entrevista a Rádio Jovem, Upamecano aproveitou para dissipar todas as dúvidas que pairavam sobre a sua origem, na qual esclareceu que é da origem da Guiné-Bissau, apesar de ter um apelido pouco vulgar na Guiné que por si só ajuda em identificar.

Dayot abordou ainda da sua estreia na liga dos campeões que na sua visão foi boa e fez um balanço da época na Bundesliga.

Upamecano aproveitou os microfones da nossa estação emissora para deixar ainda uma mensagem de encorajamento aos jovens futebolistas do país para continuarem a empenhar-se e ter coragem apesar dos sacrifícios dias melhores hão-de vir.

O atleta que guineense não está sozinho no clube alemão, joga ao lado de um outro guineense Bruma. Realizou nesta época 43 jogos em todas as competições no total de 3530 minutos e fez 3 golos. 5 Jogos na liga dos campões, 6 na liga europa, 28 na
Bundesliga, 2 jogos na taça alemã e 2 jogos pela seleção francesa, sub'19.

Rádio Jovem Bissau
Partilhe no Google Plus