ATLÉTICO DE BISSORÃ SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO

O Atlético Clube de Bissorã sagrou-se campeão nacional da segunda divisão de futebol ao vencer hoje, 19 de maio 2018, o Clube Recreativo de Gabú por duas bolas a uma, em jogo disputado no Estádio Lino Correia, em Bissau.

As duas equipas do interior do país defrontaram-se esta tarde na qualidade de vencedoras do grupo A [Bissorã] e B [Gabú] do campeonato nacional da segunda divisão, numa assistência significativa dos adeptos que estavam concentrados na bancada A. O Presidente da Federação de Futebol e a Diretora-Geral do Desporto, assistiram o jogo.

Logo no início do jogo, os atletas da equipa de leste praticaram um futebol tático, ou seja, trocaram a bola de maneira organizada. No minuto 16 da primeira parte do jogo, camisa 4 da equipa de Gabú, Iancuba Cissé, marcou o primeiro golo da partida, através de um belo remate na grande área da equipa de Bissorã.

Retomando a segunda parte do jogo, os rapazes do Norte, desdobraram-se e conseguiram quebrar ataque da equipa de Gabú, controlando completamente o jogo. No minuto 52, camisa 18 da equipa nortenha, Ansute Mané, igualou o placar, através de um contra-ataque muito rápido. A partir deste minuto, os atletas da equipa de Bissorã, tornaram-se mais ativos em termos do ataque junto à baliza adversária e no minuto 75, camisa 11 da equipa nortenha, Malam Mané, ampliou o resultado por 2 – 1.

Depois da entrega da taça à equipa vencedora do campeonato, o Presidente da Federação do Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes, vulgo Manelinho, assegurou que o campeonato nacional da segunda divisão decorreu de forma “muito organizada”, e considerou de positivo a época desportiva 2017/2018.

Nesse sentido, o responsável da federação de futebol guineense, informou que a sua instituição já criou mecanismo para a premiação do primeiro lugar do campeonato da segunda divisão, neste caso, Atlético de Clube de Bissorã, sem, no entanto, revelar o montante do prémio.

Para o Treinador Adjunto de Atlético Clube de Bissorã, Braima Camará, a sua equipa estava muito preparada para ganhar este final, concretizando assim o objetivo preconizado e a valência que lhes levou a liderar o grupo A do campeonato da segunda divisão.

Por outro lado, o Treinador de Clube Recreativo de Gabú, Calilo Mané, disse que a sua equipa entrou muito bem no jogo, o que permitiu marcar o primeiro golo da partida. Calilo admitiu que a partir do 25 minutos de jogo,  a equipa adversária cresceu na jogada.

“Na segunda parte do jogo, o nosso avançado lesionou-se e a equipa adversária aproveitou da lacuna e cansaço dos jogadores, que estavam de jejum, marcando dois golos”, contou Calilo Mané.

O Democrata-GB

Partilhe no Google Plus