UDIB VENCE FLAMENGO DE PEFINE POR 1-0


A união Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) venceu este sábado, 10 de Março 2018, o Flamengo de Pefine, por uma bola sem resposta (1-0) no Estádio Lino Correia no jogo da décima terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão “Guines-Liga “

A partida foi dividida taticamente e equilibrado entre as duas equipas no meio campo e nas faixas laterais do rectângulo do jogo, a procura de criar ocasiões de golos na partida.

Os comandos do jovem técnico, Mamadu Injai (Effenberg) entraram na partida com uma lição muito bem estudada, jogando duro e corpo a corpo com objetivo de enfraquecer e quebrar com a dinâmica da construção de jogo por parte da UDIB, que sempre inicia a construção de jogadas de trás para frente.

A missão do treinador de Flamengo de Pefine acabou por surtir efeito com várias faltas cometidas ao longo da partida e dificultou um pouco a equipa de UDIB na sua construção de jogada de pé a pé, de trás para frente, assim como na circulação de bola em todo espaço do campo. Com isso a equipa da avenida (UDIB), tentou quebrar com a missão escalada pela equipa do bairro de Pefine logo na primeira parte.

Logo no cair do pano do primeiro tempo, ou seja, aos 45 minutos o capitão da UDIB Erickson pegou na bola e entrou com ela na grande área de Pefine e trocou os pés à defesa de Flamengo de Pefine por duas vezes, e a defesa acabou por lhe derrubar na grande área e a juíza da partida Leopoldina Ross Dayves sem hesitar, assinala o castigo máximo, e na transformação de onze metros, Edi Pedro partiu com toda a calma e converteu com sucesso.

Na segunda partida as duas equipas fizeram mexidas nos seus xadrez para criar mais dinâmica na partida como era esperado pelos pouco número de espectadores presentes nas bancas do estádio para ver as duas equipas que neste campeonato têm demonstrado um bom futebol de pé a pé, assim como a boa gerência de posse de bola.

Com este resultado a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), somou 23 pontos na tabela classificativa e Pefine recém-promovida a primeira divisão nacional contínua com 15 pontos.
Resultados e classificação da 13 jornada ainda em andamento :


A décima terceira jornada encerra no Lino Correia amanha, domingo (11-03-2018) com a partida entre Os Portos de Bissau e Sporting.
Os Balantas de Mansoa ficam de folga nesta jornada.


Por : Elvis da Silva
Partilhe no Google Plus