BENFICA VENCE CANCHUNGO E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

O Sport Bissau e Benfica bateu neste sábado, 17 de Março 2018, o seu similar de Futebol Clube de Canchungo por 4-1, no mítico Estádio Lino Correia, na partida a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional da Primeira Liga – ‘Guines-Liga’ 2017/2018. Com esta vitória os ‘encarnados’ somam agora 27 pontos na tabela classificativa do primeiro escalão do desporto-rei guineense.

A partida contou com uma assistência razoável dos amantes de futebol nas bancadas do Estádio Lino Correia, onde as duas equipas iniciaram de uma forma equilibrada o jogo. Nos primeiros vinte e cinco minutos os visitantes ameaçaram algumas vezes as áreas ‘encarnadas’ a guarda de Filipe.

As “águias” de Bissau comandados pelo jovem técnico, João Na Tchigna (Mister Djon), mudam o rumo das coisas com o golo inaugural do seu atacante Midana aos 26 minutos do jogo. A vantagem encarnada foi alargada para 2-0 por intermédio de Alama aos 48 minutos, ou seja, nos últimos três minutos adicionais no primeiro tempo do desafio.

No reatar do encontro, o homem do jogo, Midana bisou aos 52 minutos da partida, complicando ainda mais as investidas dos rapazes do norte do país comandados por experiente técnico João Dembi (Mister Casaco).

Os ‘Lobos’ de Canchungo não baixaram os braços no jogo, apesar da desvantagem de três golos e, conseguiram reduzir por 3-1, através do tento de honra de Sadam aos 79 minutos da partida.

Sport Bissau e Benfica com vontade de fazer mais golos, ampliou o marcador aos 84 minutos do jogo, um golo assinado por Baloteli, que fixou assim o placar em 4-1 a favor dos “encarnados”.

No final do encontro, o técnico do Benfica, Mister Djon começou por salientar que previam um jogo difícil diante dos ‘Lobos’ de Canchungo, fato que levou as ‘águias’ a prepararem o desafio com muita cautela, com objetivo de arrancar os três pontos.

Djom recordou que a sua equipa sofreu a primeira derrota da época frente do Futebol Clube de Canchungo na final da Super Tala de Guiné. Reconhecendo que o Benfica tem ainda uma longa caminhada para chegar ao título de campeão nacional, sendo a primeira jornada da segunda volta de ‘Guines-Liga’ 2017/2018.

Por seu lado, o técnico de Futebol Clube de Canchungo, João Dembi lamenta o resultado inesperado.

“Hoje as coisas não nos correram bem, mas vamos trabalhar para os próximos embates. Não é todos os dias que as coisas nos correm bem. E temos ainda muitos jogos pela frente”, sublinha Mister Casaco.

O Democrata GB/O Golo GB
Partilhe no Google Plus