BENFICA BATE PELUNDO E REASSUME A LIDERANÇA DA GUINES-LIGA



Albertine Pereira marcou único golo de encontros aos 87 minutos
Partida em atraso da 9a jornada, disputada na tarde de 07 de Março do corrente ano, no Lino Correia.
Segurança defensiva imperou no primeiro tempo
O FC Pelundo procurava defender a sua honra e dar uma imagem diferente da que deu no ano passado frente a Benfica. O Benfica so tinha objectivo de vencer e  e precisava de arriscar.
O conjunto destes factores resultou numa primeira parte com poucas oportunidades, com muita troca de bola entre as linhas mais baixas de ambas as equipas e com um jogo longe de ser emocionante.
Os Pelundeses entraram bem na partida e conseguiram ter mais bola nos primeiros vinte minutos. João Mendy e Tcharlis tiveram chances para ameaçar a baliza de Pap, mas não conseguiram materializar as oportunidades em lances de perigo.

Aos 18 minutos, Tony esteve próximo do golo após um cruzamento de Ussumane Baipar. O remate do esquerdino passou perto da barra da baliza dos homens de Norte. A partir daqui, as Aguias controlaram o jogo e impuseram o seu futebol, mas sempre sem correr riscos desnecessários.
Aos 35 minutos, surgiu a primeira grande oportunidade de golo. Robert, mais uma vez, foi o autor do remate perigoso que encontrou o poste direito da baliza do FC Pelundo. Três minutos depois, Midana podia ter marcado após um canto, mas o esférico saiu por cima.

A segurança defensiva foi a chave do primeiro período. Ambos os conjuntos procuraram não comprometer, trocando muito a bola nos setores mais recuados e não imprimindo um futebol rápido e ofensivo. O FC Pelundo começou melhor, os da casa equilibraram e estiveram mais perto de ir para o intervalo em vantagem.


Mas a etapa final surgiu como um grande alívio, Bebe Ballottely abriu o placar na etapa final aos 87 minutos, um golo que deixou a turma visitante com muitas dúvidas sobre um eventual fora de jogo por parte dos homens encarnados
 e depois repetiu a dose aos 20 minutos. Com a vantagem na casa do adversário, foi só jogar com inteligência e administrar o triunfo.
Com este resultado Benfica Lidera o campeonato Nacional com 21 pontos e Fc Pelundo com 10 pontos na 9ª posição da tabela.

Por: Elvis da Silva
Partilhe no Google Plus