BENFICA EMPATA 0-0 COM EL-JADIDA

O Sport Bissau e Benfica empata 0-0, em casa, com seu similar de El-Jadida de Marrocos, na partida a contar para a segunda mão da pré-eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, em futebol.

Num jogo disputado hoje, 21 de Fevereiro 2018, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, sob uma fraca assistência do público nas bancadas, os encarnados realizaram uma exibição inteligente, arrancando um importante empate que espelha o valor do futebol guineense. Ou seja, é caso para dizer que se tivesse conseguido, na primeira, em Marrocos, um resultado satisfatório, continuararia na maior prova dos clubes africanos.

Com ligeiro domínio dos marroquinos, mas os encarnados criaram boas jogadas e algumas oportunidades de marcar pelo menos um golo. A supremacia demostrada na primeira mão pelos marroquinos em El-Jadida, não foi tão nítida em Bissau. Mas é fato para dizer que os visitantes pouparam a maior parte dos jogadores titulares, pensando em outros embates do campeonato marroquino e da Liga dos Campeões.

O técnico do Benfica, João Na Tchigna, por exemplmo, apontou a falta de experiência como o fator que jogou contra a equipa que comanda, na primeira mão, em Marrocos, resultando num expressivo 10-0.

Na Tchigna realça, contudo, que Benfica cresceu bastante com a sua participação nestes dois jogos pré-eliminares. E diz acreditar que a formação encarnada crescerá nas próximas participações.

O treinador de El-Jadida, Taleb Abderrahim, justifica a utilização dos futebolistas da segunda linha, tendo em conta os próximos calendários que terá que cumprir, ou seja, um jogo logo na próxima quarta-feira e outro no sábado, além dos jogos internos.

Apontou o resultado de 10-0, na primeira mão, em Marrocos, como um dos motivos para não arriscar lesões dos jogadores importantes, tendo em conta que o apuramento já estava assegurado. Apesar de garantir a continuidade na prova, o tecnico de El-Jadida reconhece que a equipa do Benfica cresceu bastante no jogo desta tarde.

Por: sene Camará

IN O Golo GB
Partilhe no Google Plus