II LIGA GUINEENSE: ATLÉTICO DE BISSORÃ VENCE TIGRES DE FRONTEIRA POR 1-0

O Atlético Clube de Bissorã (ACB) derrotou este sábado, 13 de Janeiro 2018, o seu congénere de “Tigres de Fronteira” de São Domingos por tangencial [1-0], na partida da segunda jornada do campeonato da segunda divisão que decorreu no Estádio Municipal de Bissorã.

O tento solitário foi do número 14 do Atlético Clube de Bissorã, Quintino Na Malu (Lukaku) que abriu o marcador aos 33 minutos do jogo, num belo contra-ataque dos comandados do jovem técnico Maigo Bamba (Nicho).

Esta partida disputada sob uma boa assistência do público, contava para a 2.ª jornada da “série A” do campeonato nacional da segunda liga em futebol.

Atlético dominou ligeiramente a primeira parte do encontro, criando algumas oportunidades, mas apenas conseguiu transformar uma delas em golo.

Já no reatar do jogo, os Tigres de Fronteira de São Domingos, entraram determinados na partida e conseguiram chegar, com perigo, a baliza adversária, logo nos primeiros minutos.

Também, no segundo tempo houve algumas pancadas ligeiras que obrigaram a intervenção do juiz da partida, equilibrada entre as duas formações nortenhas durante o segundo tempo.

Apesar de várias tentavas, os rapazes de fronteira não conseguiram pelo menos empatar o jogo, sofrendo assim  a sua primeira derrota e ver ainda o Atlético Clube de Bissorã a celebrar a segunda vitória consecutiva na II Liga Guineense, ambas em casa.

No final do encontro, o jovem técnico de Bissorã, Maigo Bamba (Nicho) diz encarrar com naturalidade a sua segunda vitória a frente deste clube nortenho, considerando que faz parte dos objetivos do clube [subir para primeira divisão].

Apesar de ser uma equipa muito jovem, Nicho acredita nos seus rapazes e promete ainda encarrar o próximo jogo de visita ao Desportivo de Mansaba, com objetivo de arrecadar mais três pontos. Contudo, ressalvou que brevemente, a sua equipa contará com alguns atletas mais experientes.

Por seu lado, o técnico de São Domingos, Noar António dos Santos (Nu) disse que a sua equipa entrou muito frio no campo, fato que na sua opinião, resultou na derrota por 1-0. Sublinha ainda que Bissorã fez o trabalho de casa e conseguiu ganhar o desafio.

Nu promete trabalhar para conquistar três pontos no dérbi nortenho, quando os Tigres de Fronteira defrontam a formação de Vitória Futebol Clube de Cacheu, revelando que o objectivo da sua equipa é regressar ao campeonato da primeira divisão na próxima época.

in O DEMOCRATA GB


Partilhe no Google Plus