FC. CUPELUM DESQUALIFICADO PELA DUAS FALTAS DE COMPARÊNCIA

A Comissão de Disciplina da Federação Guineense de Futebol desqualificou esta terça feira, 16 de Janeiro, FC de Cupelum e a consequente baixa de divisão, pela duas faltas de comparência, nas duas primeiras jornadas do campeonato nacional da segunda divisão.

Na primeira jornada, FC. de Cupelum não se deslocou para Fulacunda para defrontar Djata FC e na segunda devia deslocar-se para Gabu e não marcou a sua presença.

Através do comunicado que O GOLO GB teve acesso, a Comissão disciplinar da FFGB, sustenta a decisão no artigo 57 nº 04 do Regulamento Disciplinar que indica que duas faltas de comparência consecutiva implica a desqualificação. Cupelum terá ainda que pagar uma multa de 50 mil francos cfa, aplicáveis pela falta de comparência.

Com desqualificação de Cupelum aumenta para 10, numero de equipas que estão fora do campeonato nacional da segunda divisão. Juntando assim, a Hafia de Bafatá, FC Tombali, FC Safim, Ajuda Sport Clube de Bissau, Tubarões de Bijagós (Bubaque), Estrela Negra de Bissau, Binar FC, União Desportivo Recreativo de Ondame e do FC Mavegro.


in O GOLO GB
Partilhe no Google Plus