CUNTUM ANUNCIA FUTEBOL FEMININO A PARTIR DE 2018/19


O Futebol Clube de Cuntum vai avançar para a criação de uma equipa de futebol feminino, revelou esta terça-feira Romualdo da Silva Director técnico dos Cavalos Branco de Cuntum.

Num discurso proferido no almoço oficial da criação da equipa feminina, o director técnico dos cavalos sublinhou que o clube ainda vai estudar os moldes de adesão à modalidade, num projeto que os encarnados pretendem sólido e que está ainda numa fase inicial.

"Nas diferentes frentes de alargamento do fenómeno futebolístico, surge agora depois, o futebol Masculino 11 sénior, júnior e juvenis como a nova área que está em grande expansão e crescimento no nosso pais - com milhares de jovens a aderirem de forma apaixonada à sua prática. Naturalmente, o Futebol clube de Cuntum está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino. Um estudo rigoroso porque queremos respeitar e preservar o trabalho de enorme esforço e de investimento na formação, que muitas colectividades têm realizado há longos anos no futebol feminino", explicou o líder Técnico do Bairro de Cuntum.

A ideia, antes de entrar no futebol feminino, passa por respeitar critérios que o Cuntum entende serem importantes. "São muitas horas de trabalho que merecem que sejam preservadas pelos grandes clubes, constituindo uma área em que não queremos surgir de uma forma abruta, meramente comprando títulos", analisou, prometendo: "Estamos a analisar e em breve anunciaremos o nosso modelo de adesão respeitando os princípios atrás referidos", garantiu Romualdo Da Silva.


Por: Elvis da Silva

Partilhe no Google Plus