BENFICA PARTILHA LIDERANÇA PROVISÓRIA DE ‘GUINES LIGA’ COM UDIB

O Sport Bissau e Benfica empatou a zero bolas em casa, este sábado, 6 de Janeiro 2018, com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e continuam a partilhar a liderança do campeonato nacional da primeira divisão, provisoriamente.

O jogo entre os dois emblemas da capital contava para a quarta jornada e era vista como o jogo da liderança da prova, uma vez que as duas equipas tinham na jornada anterior os mesmos (7) pontos no topo da tabela classificativa.

Numa altura em que o recém-promovido ao primeiro escalão nacional, Flamengo de Pefine tem fortes possibilidades de se isolar na liderança, em caso da vitória frente aos Estivadores de Portos de Bissau, no jogo que encera a jornada este domingo.

Na primeira parte do encontro as duas equipas apresentaram um excelente nível de futebol e criaram muitas oportunidades de golo. Os dois emblemas equilibraram a partida, na qual a UDIB aplicou grande intensidade nos primeiros 15 minutos, circulando cuidadosamente a bola. Contudo, a primeira oportunidade clara de golo pertenceu as águias, logo no segundo minuto do encontro.

Na segunda parte, os ‘pupilos’ de mister João Na Tchigna (Djon), entraram e aplicaram a intensidade no encontro, encostando o adversário atrás da linha divisória. A UDIB queixou-se da quebra ofensiva, devido ao ritmo aplicado na primeira parte e entregou às despesas aos encarnados, que por sua vez, não foram eficazes na finalização, depois de várias tentativas.

A organização defensiva da UDIB mostrou um pouco de desgaste, mas nunca e em nenhum momento baixou a guarda e toda a equipa ficou a espreita de uma oportunidade através de saídas de contra-ataque.

Apesar do domínio dos ‘encarnados’ na segunda parte o resultado não sofreu nenhuma alteração até ao apito final.

Saliente-se que com o empate as duas equipas continuam a partilhar a liderança da prova, com oito pontos cada e menos um jogo que Flamengo de Pefine que encerra a jornada este domingo frente aos Estivadores de Portos de Bissau, no caso da vitória poderá isolar-se na liderança com nove pontos.

O Democrata GB
Partilhe no Google Plus