PELÉ FIGURA ENTRE 10 CRAQUES DE CLASSE DA LIGA PORTUGUESA

O futebolista e internacional guineense, Judilson Mamadú Tuncara (Pelé) Gomes, figura entre os 10 craques de classe média na Liga Portuguesa, prontos para dar o salto qualitativo.

Com a pausa natalícia, o jornal desportivo português zerozero elaborou uma lista de futebolistas que estão a atuar na primeira liga portuguesa nesta época desportiva 2017/2018, em várias vertentes desportivas e os maiores destaques da prova, em termos positivos e negativos, numa vertente mais subjetiva.
Segundo a lista elaborada pelo Zerozero que O Golo GB teve acesso, o internacional guineense Pelé figura na nona posição, numa lista composta por dez jogadores craques de classe média a jogar na Liga NOS prontos para dar salto.
O atleta guineense de Rio Ave pode dar assim novo impulso à sua carreira, depois da lesão complicada que teve. Totalmente recuperado, o médio está capacitado para dar sequência ao que dele se esperava e está a mostrar muito bom serviço na formação de Miguel Cardoso.
Somou 19 (dezanove) jogos, sempre na condição de titular e um elemento nuclear na equipa de Vila do Conde, com capacidade para voos mais altos. Talvez não tão alto como a ligação que tinha com o AC Milan.
Recorde-se Pelé já tinha figurado entre os jogadores com mais desempenho na décima terceira jornada da primeira liga portuguesa, de acordo com os dados dos desempenhos dos jogadores produzidos pela Goalpoint, uma empresa especializada em análise e estatísticas do futebol português e não só.
Pelé, que na referida jornada marcou o primeiro golo do Rio Ave na vitória de 3-1 frente ao Tondela, foi destacado pela Goalpoint não pelo golo marcado através da conversão de grande penalidade, mas pelo número de passes certos feitos durante a partida.
O guineense totalizou 67 passes certos, melhor registo de passes certos na décima terceira jornada da Liga NOS.
Lista completa dos 10 craques da classe média pronto para dar salto 
1- Raphael Dias Belloli (Guimarães)
2- Pedro Filipe Barbosa Moreira (Paços Ferreira)
3- Marcelo dos Santos Ferreira (Rio Ave)
4- Nikola Vukčević (Sporting de Braga )
5 Jean Cléber Santos da Silva- (Marítimo)
6- David Martins Simão (Boavista)
7- Lucas Evangelista (Estoril de praia)
8-Cláudio Pires (Tondela )
9- Judilson Mamadu Tuncara Gomes (Rio Ave)

10- Welthon Fiel Sampaio (Paços  Ferreira).

O GOLO GB
Partilhe no Google Plus