LIGA DOS CAMPEÕES: BRUMA É O MELHOR DRIBLADOR DA FASE DE GRUPOS

O extremo guineense Bruma atualmente ao serviço dos alemães de RB Leipzig, é o melhor driblador da fase de grupos da presente edição Liga dos Campeões, de acordo com os estudos realizados pela Goalpoint- Empresa especializada em análise e estatísticas do futebol.

Segundo a Goalpoint, o luso-guineense Armindo Tue Na Nbagna ou simplesmente Bruma, tentou uma média de 9,6 dribles a cada 90 minutos de jogo, conseguindo uma excelente taxa de sucesso de 69%, o que lhe vale o registo de 6,6 dribles eficazes por 90 minutos, acima de craques como Neymar (6,3 / 90m, 52% sucesso), Hazard (5,6 / 90m, 71% sucesso) ou Messi (4,0 / 90m, 59% sucesso).


Goalpoint foi ainda mais longe, analisando o número de remates e passes para a finalização efetuados pelo Bruma que não conseguiu marcar e nem assistiu para a finalização, mas teve 3,6 remates e 2,6 passes para finalização em cada 90 minutos, números que lhe permite ficar no “top 20” da prova em ambas as variáveis, e segundo neste capítulo no que se toca aos internacionais portugueses que disputaram a presente edição da Liga dos Campeões. Bruma teve 6.67 na pontuação da Goalpoint Ratings e só foi superado pelo melhor do mundo Cristiano Ronaldo com 7.03.




Natural da Guiné-Bissau, Bruma estreou-se pela seleção A portuguesa no passado mês do Novembro e apresenta grandes probabilidades de figurar nos 23 selecionados de Fernando Santos para o mundial 2018 a disputar na Rússia.

in Sou Djurtu
Partilhe no Google Plus