INÍCIO DO CAMPEONATO NACIONAL ADIADO PARA A PRÓXIMA SEMANA

O início do campeonato nacional da primeira divisão, inicialmente prevista para esta semana, ficou adiado para a próxima semana, isto após uma reunião realizada à 16 de novembro onde a maioria dos clubes manisfestaram as dificuldades técnicas e financeiras para o início do campeonato, apurou as nossas fontes.

Ainda sobre o mesmo encontro, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau já soube da intenção dos clubes, tendo os mesmos enviado uma carta manifestando a tal intenção.

Uma fonte junto a comité executivo da Federação do Futebol da Guiné-Bissau, confidenciou ao nosso portal que a própria instituição que gere o futebol nacional não tem dificuldades financeiras de suportar o campeonato.

De recordar que um grupo de 21 clubes, integrados num coletivo autodenominado de Colectivo dos clubes Comprometidos com a Verdade Desportiva, ameaçou não participar nas provas nacionais por não concordar com a actual forma em que o futebol nacional está a ser gerida. Neste clube integram os clubes tanto da primeira, assim como da segunda divisão, academias de futebol e alguns agentes de futebol.

Por: Elvis da Silva.
Partilhe no Google Plus