ZEZINHO VOTOU EM RONALDO PARA O PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO

O capitão da seleção nacional da Guiné-Bissau, uma das personalidades com direito de escolher o melhor jogador do mundo, votou no internacional português Cristiano Ronaldo para o prémio do melhor jogador do mundo, tendo dado 5 pontos ao craque português do Real Madrid, 3 pontos ao internacional Gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, e finalmente deu 1 ponto ao internacional brasileiro Neymar Junior. O internacional argentino Leonel Messi não figurou nas três escolhas feitas pelo capitão da seleção nacional da Guiné-Bissau, mas os três representantes guineenses que votaram para a escolha de bola de Ouro (Zezinho, Baciro Candé e Etiandro Ucha, foram unânimes em escolher o Cristiano Ronaldo pela quinta vez como melhor jogador do Mundo, de acordo com os resultados da votação publicados no site oficial da FIFA que "SOU DJURTU" teve acesso.

O selecionador nacional Baciro Candé votou em Cristiano Ronaldo na 1ª opção, Lionel Messi na segunda opção e Pierre-Emerick Aubameyang na terceira opção. Por seu turno, Etiandro Ucha representante da Mídea, votou também no craque português na primeira opção, Neymar Junior na segunda opção e finalmente o internacional argentino Lionel Messi na terceira opção.

A atribuição do prémio do melhor jogador do mundo pela FIFA é feita com base na votação de todas as federação membros da FIFA onde o selecionador nacional, o capitão da Seleção e mais um elemento da imprensa desportiva, votam cada ano para este efeito.

Os resultados finais da presente votação deram a vitória ao internacional português Cristiano Ronaldo com uma maioria esmagadora. Ronaldo teve 43.16 % de votos, seguido do argentino Lionel Messi com 19.25 e de Neymar Junior na terceira posição com 6.97, conquistando assim pela quinta vez a bola de ouro e iguala o registo do seu rival Lionel Messi.
Partilhe no Google Plus