FUTEBOL VAI ANGARIAR FUNDOS PARA LUTAR CONTRA SIDA NA GUINÉ-BISSAU

O Secretariado Nacional de Luta Contra Sida (SNLS) e Associação dos Treinadores de Futebol da Guiné-Bissau, vão promover no próximo domingo dia 8 de Outubro em Bissau, no Estádio Lino Correia, um jogo de futebol e, a receita do jogo irá reverter-se a favor da luta contra o VIH Sida.

O jogo será entre a seleção de sub-20 da Guiné-Bissau e a seleção do campeonato de defeso inter-bairros 2017 que decorre precisamente no Estádio Lino Correia.

A luta contra o VIH/Sida deve ser uma tarefa de todos e, o desporto particularmente futebol que é uma atividade de massa é, a melhor forma de chamar atenção a sociedade sobre a importância de se prevenir a doença que afeta mais a camada jovem.

Bilhetes para acesso ao Estádio será num valor simbólico de 100 Francos cfa mas, quem quiser adquirir bilhetes por um valor mais elevado também pode o fazer como forma de contribuir pessoalmente para a luta contra o VIH Sida.

O Secretariado Nacional de Luta Contra Sida (SNLS) é o braço operacional do conselho nacional de luta contra sida e, tem como uma das tarrafas assegurar a coordenação técnica e a gestão quotidiana e territorial da luta contra sida, mobilizar e gerir recursos financeiros, matérias e humanos necessários para a implementação da resposta nacional.

A taxa de prevalência do VIH/SIDA na Guiné-Bissau é de 3.3 porcento o mais elevado da sub-região e estima-se que cerca de 11 mil pacientes estão em tratamento antirretrovirais em todo o território nacional.
Partilhe no Google Plus