RANKING DA FIFA: GUINÉ-BISSAU SOBE DEZOITO LUGARES

A seleção nacional de futebol – ‘Djurtus’ sobe 18 (Dezoito) lugares no Ranking da FIFA, atualizado hoje, 06 de julho 2017, pela entidade que rege o desporto-rei mundial. Agora os comandados de Mister Baciro Candé ocupam a posição 85 no mundo, lê-se numa lista divulgada no site oficial da FIFA.

Os ‘Djurtus’ ocupam ainda a terceira posição no seio dos países da CPLP, depois do Brasil que figura no lugar número dois (2.º Lugar atrás da Alemanha) e Portugal que ocupa a quarta (4ª) colocação no Ranking atrás dos argentinos.

Como podem constatar, a Guiné-Bissau é melhor colocado nos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), a seleção moçambicana próximo adversário dos ‘Djurtus’ ocupa posição 97, subindo nove lugares. Seguido de Cabo Verde em 115, descendo 31 lugares.

Angola posiciona no lugar 141, mantendo a mesma posição na anterior atualização de junho, São Tomé e Príncipe está em 176 subiu duas posições, Timor Leste figura na posição 196, mantendo o mesmo lugar.

Na atualização de junho, os ‘Djurtus’ ocupavam posição 103, depois de ter ocupado 94 lugares em abril e maio. Já em fevereiro e março os pupilos de Mister Candé permaneceram em 80 posições, tendo a sua melhor marca do ano 2017 em janeiro, onde figurava em lugar 68 até depois da Copa Africana das Nações (CAN’217) realizada em Gabão entre janeiro e fevereiro deste ano.

Seleção nacional de futebol tem dois jogos amistosos com datas a marcar contra as seleções do Gabão e Irão, respetivamente dos técnicos lusos Paulo Duarte e Carlos Queiroz.

Recorde-se que a seleção nacional de futebol ‘Djurtus’ venceu, no passado dia 10 de junho 2017, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Bissau, a sua congénere da Namíbia por uma bola a zero (1-0), com o único golo assinado pelo estreante, Edigerson Funny de Almeida Gomes, aos 22 minutos da primeira parte. A partida contava para a primeira jornada do Grupo K de qualificação para o CAN’2019 marcada para solo camaronês.

Fonte: O GOLO-GB
Partilhe no Google Plus